Exclusivo! Adminstradora do Itapoã “Quero trabalhar junto com as Lideranças e com a Comunidade”.

Moradora do Condomínio Entre Lagos, região do Itapoã/Paranoá desde 1995, Cláudia Silva Santana foi escolhida pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para administrar interinamente a Cidade do Itapoã-DF.

Claudia.InformaTudoDF

Em entrevista Exclusiva para o Informa Tudo DF, a administradora Regional do Itapoã defendeu a união entre as lideranças comunitárias da Cidade.“Pretendo trabalhar junto com as lideranças e com a comunidade. Eu preciso da ajuda da comunidade e das lideranças… Precisamos nos unir”. disse Claudia Santana.

Confira Entrevista Abaixo:

Como surgiu o convite do governador e o que te motivou a aceitar o desafio de comandar a Administração Regional do Itapoã?

Claudia.InformaTudoDF....

R – Na realidade foi um convite inesperado, mas como eu sou assessora Dele há muito tempo e o cargo que exerço é de confiança, Ele me chamou e pediu que eu viesse pra cá internamente até que Ele pudesse resolver a situação do Itapoã. E o que me motivou a aceitar, é que Eu sempre falo; o Itapoã não é minha cidade, o Itapoã é minha casa! o que divide o Itapoã do Entre Lagos é apenas um muro. Então Itapoã é minha casa.

Alguns veículos publicaram que a senhora teria vinculo com o senador Cristovam Buarque, isso é verdade?

R – Sim, Eu vou ter vínculo com o Senador o resto da minha vida. Eu trabalhei com Cristovam Buarque; fui assessora Dele na articulação política e depois assessora Legislativa. Ele é um amigo que eu respeito e admiro muito, então vou ter ligação com ele sempre, pode ter certeza disso.

Então foi o Cristovam quem indicou você para Administradora do Itapoã?  

Claudia.InformaTudoDF...

R – Não! De forma alguma, o senador Cristovam não tem cargos no GDF. A minha indicação pra cá é do próprio governador, foi uma escolha pessoal Dele, não tem nada a ver com o senador Cristovam.

A senhora estava nomeada na Administração Regional do Paranoá, Qual avaliação faz desse período e como foi a experiência de exercer o cargo de Diretora de Articulação?

R – Muito bom. No cargo de diretora de articulação Você trabalha com várias pastas: cultura, social e etc…  e isso é muito bom, fiquei uns três meses lá. Paranoá é uma cidade maravilhosa e eu fazia muita articulação nas pastas e política também… e foi muito bom poder contribuir de alguma forma.

Em sua opinião, atualmente Qual a principal demanda da Cidade do Itapoã?  

Claudia.InformaTudoDF.

R – A  principal demanda atual do Itapoá é a educação. E isso a gente está tentando resolver. Ontem mesmo estive numa reunião com o Secretário de Educação e o Subsecretário, Fábio. Estamos vendo a questão de espaço para construir uma nova escola aqui no Itapoã, também falei com ele a respeito do Itapoã Parque. Enquanto eu estiver aqui quero dar prioridade a isso! A questão do Itapoã Parque e a construção de mais um escola na Cidade. Destaco também a questão da segurança.

O governador Rodrigo Rollemberg fez alguma recomendação para essa região? 

R – Sim, Ele pediu que eu tivesse muito cuidado com Itapoã, por isso Ele me chamou, Ele sabe o respeito e o carinho que eu tenho por essa cidade, e Ele pediu que eu cuidasse dela da melhor maneira possível, Ate que Ele resolvesse o que vai fazer daqui da Cidade. Então Eu estou tentando cuidar da melhor maneira possível, pois como Eu disse, o Itapoã é a Minha Casa.

Existe a possibilidade desse status de “interino” mudar, e a senhora ficar como Administradora do Itapoã até o final do mandato? E a senhora gostaria que isso acontecesse?

R – Olha, quando Ele me convidou ele foi bem claro, disse que eu seria Administradora interina, mas se isso mudasse também não teria nenhum problema. Eu gostaria muito Sim! é como eu disse, vou repetir: O Itapoã é a “minha casa”! E qual é a dona da casa que não quer organizar sua casa? Pra mim seria perfeito. Mas quem tem a decisão é o governador e o que ele decidir está decidido, Eu tenho que respeita-lo.

Nesse período à frente da administração, como à senhora pretende trabalhar com as Lideranças e na Comunidade?

Claudia.InformaTudoDF..

R – Olha, eu pretendo trabalhar junto com as lideranças e com a comunidade. Eu preciso da ajuda da comunidade e das lideranças. Eu costumo dizer, e a palavra de Deus é bem clara: Que o Reino dividido não prospera!

Tem 20 anos que eu moro nessa cidade e conheço algumas lideranças que não conseguiram fazer muita coisas por conta de tanta briga e divisão. Então eu peço para as lideranças vamos nos unir, a gente precisa estar juntos para conseguir alguma coisa para nossa cidade, não adianta ficar um pra um lado e outro para o outro. Precisamos nos unir e pensar de verdade na comunidade do Itapoã.

O que a comunidade do Itapoã pode esperar da administradora Cláudia Silva Santana? 

R – Eles podem esperar trabalho! Eu estou aqui para trabalhar. Pode ser um dia, uma semana , quinze dias, um mês…  Mas Eu preciso trabalhar por “quatro” Por que é o que se espera do governo. E  a minha resposta é com trabalho.

 

Da Redação Informa Tudo DF