Paranoá Parque X Caesb: Moradores e Síndicos reclamam das Altas contas “Impagáveis”.

    102
    0
    COMPARTILHAR

    323

    Desde que foram entregues, os apartamentos do residencial Paranoá Parque vem apresentando aos moradores uma série de problemas.

    Depois de ouvir muitos Moradores do local, o Informa Tudo DF resolveu pontuar algumas das principais reclamações feitas por moradores e síndicos das quadras do Paranoá Parque.

    1 – Em primeiro Lugar no ranking das reclamações está a CAESB.

    Entenda:

    Quando os moradores assumiram os apartamentos no Paranoá Parque, a CEB – Companhia Energética de Brasilia, instalou os padrões de fornecimento de energia para todos os moradores do residencial. Ou seja, cada apartamento tem o seu próprio medidor, consequentemente cada morador a sua própria conta normalmente.

    Já a CAESB por sua vez, NÃO adotou o mesmo procedimento no fornecimento de água para os moradores do Residencial.

    A construtora dos apartamentos (A Direcional),  passou a responsabilidade do fornecimento de aguá no Paranoá Parque para a CAESB, que rapidamente se mobilizou para enviar faturas cobrando primeiro a taxa de esgoto, e logo depois também o fornecimento da aguá. Até ai tudo bem! Normal… só que:

    As faturas com valores “altíssimos” NÃO são para os moradores, e sim para o Condomínio. Ou seja, aquele morador que não pagar sua conta de água e esgoto, continuará recebendo normalmente o serviço, e o condomínio é que tem a obrigação de pagar.

    Detalhe: Contas “Altíssimas e Impagáveis” segundo alguns síndicos do Paranoá Parque.

    Atualmente esse problema gerou muitas reclamações da parte de síndicos e dos moradores do Paranoá Parque. Também gerou-se o seguinte questionamento : Por que a CAESB não fez igual e CEB, que já no início individualizou as contas para os moradores?

    Vai Vendo…

    Os moradores e síndicos alegam que no momento da entrega dos apartamentos, NÃO foram esclarecidos sobre a data de inicio da cobrança da água, e nem a forma que seriam feita essa cobrança.

    A CAESB também enviou aos síndicos das Quadras no Paranoá Parque, Faturas de meses anteriores, o que aumentou consideravelmente a divida, alguns casos chegaram a mais de R$ 80 Mil reais de conta.

    Manifestação:

    Preocupados com a incerteza a cerca dos rumos que tomarão os desdobramentos dessa demanda. Moradores e síndicos estão se mobilizando para fazerem uma manifestação que terá sua concentração na próxima quarta-feira, 15/02, as 17:00 horas, na Quadra 02 Conjunto 01 Lote 06, Paranoá Parque. Sindico Alex Alves.

    Baixa Renda e com tantas Contas:

    Um condomínio que a princípio seria para “baixa renda” está ficando insuportável para moradores que ganham um salario minimo. Confira abaixo a quantidade de dividas para o mês.

    1-Prestação do Apartamento

    2-Boleto do Condomínio

    3-Conta de Luz

    4-Fatura com Taxa de esgoto

    5-Fatura com Taxa de água

    6-Taxa extra para benefícios na quadra

    7- A mais Nova: Cobrança do IPTU

    Convite:

    Participe da manifestação nessa quarta-feira, 15/02, as 17:00 horas, na Quadra 02 Conjunto 01 Lote 06, Paranoá Parque. Sindico Alex Alves.

    Da Redação Informa Tudo DF