Paranoá Parque X Caesb: Moradores e Síndicos reclamam das Altas contas “Impagáveis”.

    323

    Desde que foram entregues, os apartamentos do residencial Paranoá Parque vem apresentando aos moradores uma série de problemas.

    Depois de ouvir muitos Moradores do local, o Informa Tudo DF resolveu pontuar algumas das principais reclamações feitas por moradores e síndicos das quadras do Paranoá Parque.

    1 – Em primeiro Lugar no ranking das reclamações está a CAESB.

    Entenda:

    Quando os moradores assumiram os apartamentos no Paranoá Parque, a CEB – Companhia Energética de Brasilia, instalou os padrões de fornecimento de energia para todos os moradores do residencial. Ou seja, cada apartamento tem o seu próprio medidor, consequentemente cada morador a sua própria conta normalmente.

    Já a CAESB por sua vez, NÃO adotou o mesmo procedimento no fornecimento de água para os moradores do Residencial.

    A construtora dos apartamentos (A Direcional),  passou a responsabilidade do fornecimento de aguá no Paranoá Parque para a CAESB, que rapidamente se mobilizou para enviar faturas cobrando primeiro a taxa de esgoto, e logo depois também o fornecimento da aguá. Até ai tudo bem! Normal… só que:

    As faturas com valores “altíssimos” NÃO são para os moradores, e sim para o Condomínio. Ou seja, aquele morador que não pagar sua conta de água e esgoto, continuará recebendo normalmente o serviço, e o condomínio é que tem a obrigação de pagar.

    Detalhe: Contas “Altíssimas e Impagáveis” segundo alguns síndicos do Paranoá Parque.

    Atualmente esse problema gerou muitas reclamações da parte de síndicos e dos moradores do Paranoá Parque. Também gerou-se o seguinte questionamento : Por que a CAESB não fez igual e CEB, que já no início individualizou as contas para os moradores?

    Vai Vendo…

    Os moradores e síndicos alegam que no momento da entrega dos apartamentos, NÃO foram esclarecidos sobre a data de inicio da cobrança da água, e nem a forma que seriam feita essa cobrança.

    A CAESB também enviou aos síndicos das Quadras no Paranoá Parque, Faturas de meses anteriores, o que aumentou consideravelmente a divida, alguns casos chegaram a mais de R$ 80 Mil reais de conta.

    Manifestação:

    Preocupados com a incerteza a cerca dos rumos que tomarão os desdobramentos dessa demanda. Moradores e síndicos estão se mobilizando para fazerem uma manifestação que terá sua concentração na próxima quarta-feira, 15/02, as 17:00 horas, na Quadra 02 Conjunto 01 Lote 06, Paranoá Parque. Sindico Alex Alves.

    Baixa Renda e com tantas Contas:

    Um condomínio que a princípio seria para “baixa renda” está ficando insuportável para moradores que ganham um salario minimo. Confira abaixo a quantidade de dividas para o mês.

    1-Prestação do Apartamento

    2-Boleto do Condomínio

    3-Conta de Luz

    4-Fatura com Taxa de esgoto

    5-Fatura com Taxa de água

    6-Taxa extra para benefícios na quadra

    7- A mais Nova: Cobrança do IPTU

    Convite:

    Participe da manifestação nessa quarta-feira, 15/02, as 17:00 horas, na Quadra 02 Conjunto 01 Lote 06, Paranoá Parque. Sindico Alex Alves.

    Da Redação Informa Tudo DF