Com Indignação: Rollemberg estuda apresentar uma representação no (CNMP) contra o promotor responsável pela ação de improbidade

    41
    0
    COMPARTILHAR

    Reação indignada: A primeira ação de improbidade de Rollemberg

    Proposta pela Promotoria de Defesa da Ordem Tributária, a ação de improbidade administrativa relacionada ao abatimento de dívidas, por meio do Refis, representa o primeiro processo do Ministério Público do Distrito Federal contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Por ironia, ele terá de se defender de abrir mão de receita. Desde que tomou posse, Rollemberg reclama do rombo herdado e das dificuldades para pagar a folha de pagamentos, honrar reajustes e quitar débitos com fornecedores. …

    Reação indignada

    Rodrigo Rollemberg reagiu com indignação e estuda apresentar uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por abuso de autoridade contra o promotor de Justiça responsável pela ação de improbidade relacionada ao Refis. “É uma ação descabida, exagerada e cabe até uma representação no CNMP”, apontou o governador, em entrevista à coluna. “Só fizemos o projeto do novo Refis depois do aval do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas do DF”, acrescentou.

    Novo Refis vai entrar em vigor

    Mesmo com a ação do Ministério Público do DF contra o Refis, o governo do DF vai colocar em prática o projeto que abate dívidas e juros aprovado nesta semana pela Câmara Legislativa, com 16 votos favoráveis. A Promotoria da Ordem Tributária considera renúncia fiscal a redução da dívida como incentivo para os inadimplentes. A expectativa do GDF é arrecadar pelo menos R$ 150 milhões como o programa, dinheiro que será usado para bancar um mês de folha de pagamentos.

    Informações do Eixo capital – POR ANA MARIA CAMPOS – CORREIO BRAZILIENSE.

    Informa Tudo DF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here