Itapoã: Deputado distrital visita unidade de Saúde na Cidade

    Itapoã e Paranoá

    Centro de Saúde do Itapoã.

    O deputado Wasny de Roure, visitou nesta quinta-feira (1/9) a Unidade de Saúde do Itapoã.

    99

    A convite da Dra. Elisa e da Dra. Eleusa, que trabalham no local e conhecem a dura realidade vivida pela comunidade, por causa da precariedade e da falta de investimentos por parte do governo do DF.

    O distrital Wasny de Roure, percorreu todo o espaço junto com as profissionais que apresentaram uma lista de demanda ao deputado objetivando melhorias no funcionamento da Unidade de Saúde. O deputado Wasny, se comprometeu com a causa, e se prontificou a ajudar solucionar os problemas apresentados.

    Wasny, também visitou a Regional de Ensino do Paranoá e Itapoã, onde foi recebido pelo professor ISAC, coordenador da Regional.

    77

    O deputado que é o autor do projeto que garantiu a implantação do Centro de Línguas na cidade (ClL), Foi ao espaço onde funciona o Centro Interescolar de Línguas (CIL), e defendeu a necessidade de construção de novas escolas na cidade, que cresce em ritmo acelerado.

    “é preciso reestruturar as escolas para atender melhor os alunos”. Disse.

    O deputado também conversou com os carroceiros e se prontificou a ajudar a incrementar mais ações no “Curral Comunitário”.

    88

    O Local que tem sido um diferencial na vida de muitas famílias, onde os carroceiros se organizaram e contam até com um espaço para educação e alfabetização. A Associação dos Carroceiros do Paranoá e Itapoã,  fica localizada perto da caixa d’água.

    O deputado wasny sempre tem visto com bons olhos essa região norte do DF.

    Desde 2011 o deputado  Wasny, vem fazendo um resgate na luta com a comunidade do Itapoã em defesa do Parque Sementes, e foi responsável pela criação do Parque Ecológico Sementes do Itapoã a partir do DECRETO Nº 35.507, DE 05 DE JUNHO DE 2014. O deputado assumiu a destinação de recursos por meio de emenda parlamentar para custear o cercamento do Parque.

    Atualmente o deputado Wasny de Roure, está centrando esforços para construção de um viaduto entre as cidades do Itapoã e Paranoá, e a duplicação da DF-250, via pública da região.

     Informa Tudo DF