PARÓQUIA EM TAGUATINGA RECEBEU PROPINA DE GIM ARGELLO, DIZ PROCURADOR

    MPF DIZ QUE HÁ INDÍCIOS DE LAVAGEM DE DINHEIRO DE GIM ARGELLO

    Senador GIM

    GIM ARGELLO FREQUENTA PARÓQUIA SÃO PEDRO, EM TAGUATINGA SUL. FOTO: FACEBOOK

    Outro elemento importante surgiu nesta terça-feira (12) nas investigações da 28ª fase da Operação Lava Jato, Vitória de Pirro. A força-tarefa identificou um pagamento único de R$ 350 mil do ex-senador Gim Argello (PTB) à Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, comandada pelo padre Moacir Anastácio. De acordo com o procurador da República Athayde Ribeiro Costa, foi criada uma conta corrente na igreja apenas para receber o dinheiro.

    Segundo o procurador do Ministério Público Federal Carlos Fernando dos Santos, “uma paróquia é muito suscetível de receber grande quantia de dinheiro em espécie. A paróquia atualmente é alvo de investigação”. O procurador disse ainda que esse montante “pode indicar lavagem de dinheiro”.

    Gim Argello é amigo do padre Moacir Anastácio, responsável pelo evento Pentecostes, realizado em Taguatinga uma vez por ano e que reúne milhões de pessoas em três dias. Em sua página pública no Facebook ele faz questão de demonstrar a amizade e a fé pela na paróquia.

    O delegado da PF Igor Romário destacou que as investigações em relação à igreja continuam e que ela é objeto de apuração.fonte: Diáriodopoder

     

    Informa Tudo DF