Benedito Domingos sai do hospital e será encaminhado à Papuda

    O ex-político passará pelo Instituto Médico Legal (IML), no Departamento de Polícia Especializada (DPE), para exames de corpo de delito, e depois seguirá para o CDP.

    O advogado do ex-vice-governador, Raul Livino, não confirmou a alta de Domingos, mas afirmou que entra, ainda hoje, com pedido na Vara de Execuções Penais (VEP) para que o cliente cumpra a pena na sala de Estado-Maior, no 1º Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). “Ele é inscrito na Ordem (dos advogados) e tem esse direito. É um pedido de cautela que estamos fazendo”, ressaltou Livino.

    Prisão
    Ao determinar a prisão de Domingos, a Sexta Turma do STJ, por três votos a dois, acatou o pedido do Ministério Público — baseado no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de que a condenação em segunda instância já é suficiente para determinar a prisão — e remeteu o processo à instância inicial para início imediato do cumprimento da pena.

    Na sexta (4), o STJ encaminhou o pedido de prisão ao Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). O processo foi enviado à Vara de Execuções Penais (VEP) e a titular da unidade, juíza Leila Cury, determinou a execução da pena. Como Domingos havia dado entrada no Hospital Santa Marta logo depois da decisão do STJ, Domingos foi preso no hospital, onde ficou sob escolta policial.

    O ex-vice-governador foi condenado a 5 anos e 8 meses de prisão, acusado de envolvimento em fraudes de licitações. Empresas de seus filhos teriam sido beneficiadas em contratos superfaturados de decoração natalina. Fonte: Metropoles.

    Informa Tudo DF