DFTrans amplia horário para recarregar passe estudantil

    32
    0
    COMPARTILHAR
    Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

    Cinco postos da autarquia vão funcionar duas horas a mais por dia para atender exclusivamente a essa demanda

    O atendimento a estudantes será ampliado em duas horas por dia em cinco unidades do Transportes Urbanos do Distrito Federal (DFTrans), que passarão a funcionar das 7 às 19 horas.

    A partir desta terça-feira (24), os postos da Galeria dos Estados, de Taguatinga, do Gama e de Sobradinho, além da Gerência de Relações Comunitárias da Rodoviária do Plano Piloto, dedicarão dois horários extras, das 7 às 8 horas e das 18 às 19 horas, exclusivamente para recarregar o passe livre estudantil. O atendimento aos demais usuários do sistema continua das 8h às 18h.
    Para facilitar a recarga neste início de ano letivo, o DFTrans instalou postos provisórios no câmpus da Universidade de Brasília (UnB), em Ceilândia e no Gama; do Iesb, em Ceilândia e na Asa Sul; e da Unip, na Asa Sul. A UnB da Asa Norte tem uma agência fixa do órgão.

    O reforço no atendimento inclui, ainda, a retomada dos serviços itinerantes prestados pela autarquia. A partir da próxima semana, a unidade móvel do DFTrans estará nas cidades que não possuem lojas do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA).

    “Também estamos traçando um plano para instalar postos em algumas escolas públicas”, adianta o diretor-geral do DFTrans, Clóvis Barbará. “Em breve, vamos manter contato com as regionais de ensino para definirmos as instituições.”

    Formulários
    Além dessas iniciativas, o DFTrans disponibilizou na internet os formulários que devem ser preenchidos pelo estudante para agilizar o atendimento nas agências.

    Para acessar os documentos, basta entrar no site www.dftrans.df.gov.br e, na aba SBA (Bilhetagem), escolher a opção Cartão Estudante.

    Recarga
    Para beneficiários do Passe Estudantil
    Galeria dos Estados
    Gama
    Sobradinho
    Taguatinga
    GRC/Rodoviária do Plano Piloto (térreo)
    A partir de terça-feira (24), das 7 h às 19 h

    Postos provisórios
    Iesb (Asa Sul e Ceilândia)
    UnB (Gama e Ceilândia)
    Unip (Asa Sul)
    De segunda a sexta-feira, das 8 h às 18 h

    Os usuários do sistema de transporte público podem buscar atendimento em 15 postos fixos.

     Da Agência Brasília, com informações do DFTrans

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here