Servidores da saúde recebem salários atrasados, mas continuarão em greve

    Á saúde em busca de seus salários
    Na manhã de Quinta (8) o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) afirmou que os salários de Dezembro dos servidores da saúde seriam depositados nesta sexta(9) estando disponíveis no sábado (10) nas contas dos trabalhadores. Jogando o pagamento dos servidores da educação para semana que vem. Uma difícil escolha para qual área receberia os primeiros salários atrasados, e que ainda não há uma previsão para o pagamento dos funcionários terceirizados.
    Após receber os salários atrasados do mês de Dezembro na data de hoje(10), e ainda inconformados com os atrasos de outros benéficos servidores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde (SindSaúde), decidiram continuar em greve. Já os professores e os terceirizados informaram que vão continuar manifestando em frente ao Palácio do Buriti até receberem os valores devidos.
    Trabalhadores acampam em frente ao Palácio do Buriti
    Professores e terceirizados pouco antes das 11h manhã de ontem (9), ocuparam todas as faixas do Eixo Monumental, na altura do Palácio do Buriti. Uma hora depois ocuparam as cinco faixas da via oposta, que só foi liberada às 13h. Segundo a Polícia Militar, cerca de 450 profissionais participam do ato. Cem policiais a mais foram convocados para reforçar a segurança na via.
    Os professores exigem os pagamentos dos salários do mês de Dezembro, das férias, dos 13º dos aniversariantes do mês passado e dos professores temporários, além da correção nos salários dos aniversariantes entre janeiro e agosto. Já os terceirizados exigem o pagamento das férias, do ticket alimentação e do vale-transporte do mês passado.
    Fonte: Politica Atual
    Por: Kadu Marques