Carreta da Visão realiza 6 mil consultas em Sobradinho

    9
    0
    COMPARTILHAR

    Unidade móvel fica na cidade até a próxima segunda-feira; duas mil cirurgias de catarata foram agendadas
    Moradores de Sobradinho têm até 7 de julho para serem atendidos na unidade móvel oftalmológica da Secretaria da Saúde. Popularmente conhecida como “Carreta da Visão”, está na cidade desde 24 de junho e, até esta terça-feira (1º), realizou 6 mil consultas e agendou 2.016 cirurgias de catarata, que serão realizadas a partir da segunda-feira (7).
    A carreta atende a comunidade das 6h às 17h, no Ginásio de Esportes (Quadra 2 Área Reservada 1/5). Pacientes inseridos no Sistema de Regulação (Sisreg) e os acima de 60 anos têm prioridade no atendimento.
    “As pessoas que estão na fila da regulação serão atendidas, mas também vamos receber a demanda espontânea”, afirmou o coordenador da unidade, Mateus Vieira.
    UNIDADE – A Carreta da Visão passou a funcionar em abril deste ano, inicialmente em Ceilândia, para atender a demanda de pacientes na lista de espera por cirurgia de catarata. Até agora realizou 31,8 mil consultas e 17,3 mil cirurgias em Ceilândia e no Gama. A estrutura possui nove médicos (oito oftalmologistas e um anestesiologista) e equipe de com 65 profissionais.
     
     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here