Comemoração do aniversário de Brasília incentivará leitura

    30
    0
    COMPARTILHAR

    População poderá visitar mais de 200 estandes na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que foi oficialmente aberta nesta sexta feira (11)

    Comemoração do aniversário de Brasília incentivará leitura
    A abertura da II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, nesta sexta feira, (11), marcou o início das comemorações do 54º aniversario de Brasília. O evento literário, no Museu da República, contou com a participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e do grupo Tarancón. O público também pode prestigiar a palestra do escritor uruguaio homenageado Eduardo Galeano.
     “É uma honra para Brasília receber um escritor internacional na Bienal, que colocará a cidade como a capital do livro e da leitura. Eduardo Galeano é uma grande referência para todo cidadão progressista que defende a liberdade”, enfatizou o governador Agnelo Queiroz que recepcionou o autor e lembrou dos 50 anos do golpe militar brasileiro.
     Durante os 10 dias da programação da Bienal, que se encerra no dia 21 de abril, participarão aproximadamente 130 escritores nacionais e internacionais, além de 70 convidados para arena jovem infantil. Os visitantes também poderão participar do lançamento de 20 obras de autores brasilienses