Planaltina terá duas bases do Samu e uma Upa

    Planaltina terá duas bases do Samu e uma Upa               

    Primeira Unidade de Pronto Atendimento da cidade inicia a construção na próxima semana

     PLANALTINA (28/1/14) – Os moradores de Planaltina contarão com duas novas bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com uma unidade de Pronto Atendimento (Upa), a primeira da cidade.

    Dois Postos Comunitários da Polícia Militar foram cedidos à Secretaria de Saúde para alocar os serviços do Samu. A iniciativa, pioneira no DF, é uma experiência piloto e as localidades foram escolhidas estrategicamente, uma no Bairro Jardim Roriz e outra no Setor Tradicional de Planaltina.

    “A presença da equipe nessas regiões vai melhorar ainda mais o atendimento e é uma medida que visa melhor atender a população. Para isso não medimos esforços e esperamos expandir para outras cidades”, afirmou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

    O secretário de Saúde disse ainda que na próxima semana será iniciada a construção da Upa, o que se deu devido à parceria do Corpo de Bombeiros, que cedeu a área. “A previsão é de 90 dias para a conclusão. E a de Sobradinho será inaugurada em fevereiro”, concluiu.

    FONTE: http://www.df.gov.br/noticias/item/11926-planaltina-terá-duas-bases-do-samu-e-uma-upa.html