O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, descartou a possibilidade de Zé Humberto compor a chapa como vice de Celina Leão na disputa ao GDF. Em declaração recente, Ibaneis confirmou que o atual secretário de Governo será candidato a deputado federal nas eleições de 2026.
Ibaneis Rocha afirmou, nesta quarta-feira (19), que o secretário de Governo do Distrito Federal, Zé Humberto, tentará uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026.
A especulação sobre a possível candidatura de Zé Humberto como vice vinha ganhando força nos bastidores políticos. No entanto, o governador foi categórico ao afirmar que o secretário seguirá outro caminho na próxima disputa eleitoral.
A fala do governador aconteceu durante a filiação de Zé Humberto ao MDB, mesmo partido de Ibaneis.
“Vamos trabalhar aqui para fazer uma chapa de deputados federais fortíssima, com a intenção de eleger de dois a três nomes. Eu trago o Zé Humberto, que é empresário, secretário de Governo desde o primeiro mandato”, disse Ibaneis.
Na filiação, estavam reunidas lideranças do MDB. Além de Ibaneis Rocha, também estavam o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, o presidente regional, Wellington Luiz (MDB), deputados distritais e secretários do GDF.
Com a definição, Celina Leão ainda precisa escolher um nome para ocupar a vice em sua chapa, ao que tudo indica, existe a possibilidade do secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha ser o escolhido, o que ainda pode se confirmar. Enquanto isso, Zé Humberto inicia os preparativos para sua campanha à Câmara dos Deputados.
A movimentação faz parte do tabuleiro político local, e novas articulações devem surgir nos próximos meses, conforme os partidos ajustam suas estratégias para as eleições.
Informa Tudo DF / Por Silvano Lima