Na madrugada de sexta-feira (20), o bairro de Mangabeira 4, em João Pessoa, foi local de um episódio abominável e revoltante. Gritos desesperados de socorro de uma criança, identificada como Miguel Ruan Mendes Alves, de apenas 6 anos, foram ouvidos por vizinhos por volta das 4h. Em um áudio perturbador, Miguel implorava pela vida e expressava seu medo:
“Me ajuda, socorro! Tô com medo”. Minutos depois, o menino foi brutalmente assassinado e decapitado pela própria mãe, Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, em um ato motivado por rituais satânicos.
Veja também:
Os vizinhos, ao escutarem os gritos do menino, imediatamente chamaram a Polícia Militar, mas, ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena aterrorizante.
Maria estava sentada, segurando a cabeça de Miguel em seu colo, enquanto ainda empunhava a faca usada no crime. Ao tentar atacar os policiais, a mãe foi alvejada com cerca de 10 disparos e acabou sendo contida. Ela foi socorrida em estado gravíssimo e permanece internada sob custódia policial.
Perito chorou ao vivo ao narrar as terríveis cenas que presenciou em um crime que chocou a cidade de João Pessoa (PB) na última sexta-feira (20).
Veja também:
Saiba quem é a mulher que decapitou filho de 5 anos em ritual satânico

A mãe acusada de decapitar o filho de 5 anos em João Pessoa está internada em estado grave após ser rendida a tiros no bairro de Mangabeira. A informação é do boletim médico do Hospital de Trauma de João Pessoa, divulgado no fim da manhã desta sexta-feira (20).
Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, foi internada às 5h54 da manhã de hoje após ser baleada ao reagir à ação da Polícia Militar. Ela foi socorrida “por ambulância do SAMU. Passou por procedimento médicos de emergência e segue internada”, com quadro clínico grave.
A mulher foi denunciada por vizinhos que ouviram gritos do menino, que teria pedido socorro. A equipe da PM relatou ter encontrado a mulher com a cabeça do filho nas mãos. Ela é acusada de tentar atacar os policiais ao resistir à prisão e, com isso, teria sido baleda com vários tiros.
Veja também:
A Polícia Civil investigará o que motivou a mulher a matar o próprio filho e se a ação está relacionada a rituais de alguma seita.
A delegada Luisa Correia, responsável pelo caso, informou que a mulher foi identificada como Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos.
Luisa Correia explicou ainda, que a Polícia Militar foi acionada ao local pelos vizinhos, que ouviram os pedidos de socorro da criança, achando que a criança teria sido abandonada, quando se depararam com a criança morta e a mãe com facas na mão.
A Polícia Civil tem 10 dias para finalizar a investigação e informações circulam de que a morte da criança teria sido motivada por um ritual. “Existe algumas diligencias em andamento. Sobre essas canções ritualísticas ainda vai haver um maior detalhamento”, explicou a delegada em coletiva de imprensa.
Além das canções ritualísticas, testemunhas falaram sobre vídeos da morte da criança no celular da suspeita. De acordo com a delegada, o celular da mãe da criança foi apreendido e será periciado.
Veja também: