VÍDEOS: Chuva no DF arrasta carros! Temporal tomba carro e arrasta contêiner pelas ruas

Na BR-070, pista alagou e veículo tombou com motorista dentro neste sábado (12). Ela foi socorrida sem ferimentos pelo Corpo de Bombeiros. Em Vicente Pires e Taguatinga, chuva também provocou estragos.


Carro tomba após ser arrastado por enxurrada na BR-070, no DF

O temporal que caiu na tarde deste sábado (12) provocou estragos em alguns pontos, no Distrito Federal. Na BR-070, na altura do condomínio Privê, em Ceilândia, um carro tombou depois de a motorista tentar passar pela correnteza (). Segundo o Corpo de Bombeiros, a condutora precisou ser resgatada dentro do carro, mas não se feriu.

As chuvas fortes deste sábado (12), causaram estragos pelo Distrito Federal. Na ceilândia, muitas ocorrências foram registradas, entre elas, um veículo, Citroen c3 hatch de cor prata tombou e foi arrastado pela enxurrada da chuva na BR 070.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para atender a ocorrência às 13h44.

Segundo a proprietária, ao tentar atravessar as fortes enxurradas no local, o veículo foi arrastado lateralmente e foi tombado pela força das águas.

No interior estavam duas vítimas, a motorista e um passageiro, o passageiro conseguiu sair do carro, mas a motorista precisou ser resgatada e saiu ilesa.

Um vídeo mostra a situação do carro. Veja:

Na Rua 12 de Vicente Pires, um contêiner de lixo foi arrastado pela enxurrada por volta das 12h. O empresário Rodrigo de Freitas é dono de um pet shop na região e levou um susto. “Olha isso, isso não pode não. Olha isso aqui”, disse enquanto registrava a cena.

Por nota, a Secretaria de Obras informou que as obras de implantação da rede de drenagem de Vicente Pires “continuam em andamento” e que 90% da rede está concluída. “No entanto, parte da rede ainda não está em carga completa, podendo ocasionar episódios como o de hoje”, explica a pasta.

Enxurrada arrasta conteiner e provoca estragos em Vicente Pires, no DF

Ao g1, Rodrigo disse que ficou com medo de o conteiner atingir o veículo da empresa ou alguma pessoa. “Poderia ter atingido algum carro ou alguém na rua, mas por sorte isso não aconteceu”, disse.

Na região, blocos de concreto também foram levados e alguns moradores tiveram as casas alagadas. Na Rua 3, um galeria de água pluvial não parava de jorrar água

Em Ceilândia Norte, um carro também parou no meio da pista e o motorista teve que ser ajudado pelo Corpo de Bombeiros.

Seis casas alagadas

Na QNA 28 de Taguatinga, a rua ficou completamente alagada e, segundo moradores, a água atingiu mais de 1 metro de altura. Pelo menos seis casas foram alagadas. Carros que estavam estacionados na rua também boiaram no local. Um deles precisou ser empurrado

“Já gastaram milhões em obras de escoamento e nada foi resolvido. Estamos sempre vivendo com esses alagamentos e já nos reportamos à Novacap, mas esse problema nunca é sanado”, reclama a professora aposentada Ana Varinia Ourofino, que mora no local desde 1979.

A Secretaria de Obras do DF informou que “está contratando a empresa para a elaboração e readequação dos projetos executivos de drenagem” em Taguatinga. A pasta explica que projeto conhecido como ‘”Drenar Taguatinga” estava “engavetado há mais de 10 anos”, mas que deve sair do papel ainda na gestão Ibaneis Rocha (MDB).

O investimento é da ordem de R$2,8 milhões, que inclui revisão e readequação dos projetos de drenagem em Taguatinga. “A empresa também deve realizar o apontamento de soluções para recomposição do pavimento asfáltico, meio-fio, sinalização viária e urbanismo de áreas determinadas”, afirma a Secretaria de Obras.

Segundo a servidora pública Andreia Marques, o marido já desentupiu o bueiro da rua algumas vezes. Entretanto, ela afirma que isso não resolve a situação.