Policiais militares gravaram o momento da prisão do homem após esfaquear a ex-mulher após dopar os dois filhos
O crime foi cometido em Ceilândia, nessa segunda-feira (13/1). Os dois filhos estavam praticamente desmaiados e espumando pela boca.
João Paulo de Oliveira Costa Pereira, 33, dopou as crianças, de 5 e 9, com Clonazepam (Rivotril) antes de tentar assassinar a ex-mulher.
O caso ocorreu pouco antes das 17h, na QNP 09 conjunto L, na casa onde a vítima morava com as crianças. O pai era monitorado com tornozeleira eletrônica por Maria da Penha contra a ex-companheira e teria retirado o equipamento antes da tentativa de feminicídio.
A ação da PMDF teve início após uma denúncia de tentativa de feminicídio registrada em Samambaia. Com base em informações do serviço de inteligência, equipes dos dois batalhões que atendem Ceilândia montaram um cerco e localizaram o veículo do suspeito em uma via pública.
Durante o trajeto à delegacia, o homem contou com frieza a motivação do crime, e justificou a dopagem das crianças para que “elas não presenciassem a morte da mãe”.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) levou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. Apesar da hemorragia intensa, a mulher foi atendida e está em observação.
Os filhos estavam sonolentos e com vômitos, mas, depois de passarem por lavagem estomacal, estão bem. João Paulo foi detido e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (Deam 2).
Policiais militares prenderam o acusado logo após os crimes. A ação policial foi filmada.
Veja o vídeo: