Homem fantasiado de ‘Coringa’ fere 17 pessoas em ataque a trem na noite deste domingo, 31
Homem vestido de Coringa ataca passageiros de trem e deixa 17 feridos
O homem usou faca e ácido em seu ataque e derramou um líquido inflamável em um vagão do trem e o incendiou

Um homem de 24 anos fantasiado de Coringa , personagem do Batman , atacou passageiros em uma linha de trem de Tóquio na noite deste domingo, 31 (horário local, 8h no Brasil), ferindo cerca de 17 pessoas, uma delas gravemente, informou a imprensa japonesa. Ele já foi detido.
O homem usou faca e ácido em seu ataque. As agências NHK e Kyodo informaram que ele também derramou um líquido inflamável em um vagão do trem e o incendiou.
Um vídeo feito a bordo do trem e postado no Twitter mostra passageiros em pânico correndo, fugindo das chamas e da fumaça que invade os vagões.

Um homem de 24 anos atacou passageiros em uma linha de trem na cidade de Tóquio, no Japão, neste domingo (31), final de semana do Halloween. De acordo com a mídia local, ele estava vestido como o personagem ‘Coringa‘ – dos filmes e quadrinhos do Batman – quando feriu 17 pessoas que se dirigiam ao centro da cidade para comemorar a festividade, um homem de aproximadamente 60 anos está em estado grave.
O suposto agressor foi preso no local pela polícia depois de espalhar fluído ácido pelo trem, iniciar um incêndio na estação e tentar esfaquear pessoas.
動画:京王線車内で「ジョーカー」姿の男が乗客切りつける、17人負傷 pic.twitter.com/bfgrhEb5cs
— ロイター (@ReutersJapan) October 31, 2021
Nas redes sociais, vídeos mostram pessoas fugindo de um vagão onde o fogo se espalharia minutos depois.
Cenas de desespero foram publicadas no Twitter e mostram passageiros apertados contra as janelas do vagão, tentando fugir em direção à plataforma onde o veículo havia parado.
Ainda de acordo com a mídia local, o homem vestido como o Coringa teria dito às autoridades queria assassinar pessoas para ser condenado à morte. Pessoas que estavam no local relataram o desespero do momento:
“Achei que fosse uma encenação de Halloween. Então, eu vi um homem caminhando em minha direção, acenando lentamente com uma faca longa”, descreveu uma testemunha ao Yomiuri.