A deputada Bia Kicis (PL-DF), líder da minoria na Câmara, denunciou no plenário da casa que houve Manipulação gravíssima! e documento adulterado. Onde está a fé pública dos documentos registados pelo STF? questiona da parlamentar: Veja:
Assista:
A youtuber Bárbara Destefani, do canal ‘Te Atualizei’, fez uma analise sobre os últimos fatos ocorridos na Câmara dos Deputados que aprovou a suspensão da ação penal contra Delegado Ramagem relacionada a atos do 8 de janeiro.
A Câmara dos Deputados aprovou a sustação de ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada à tentativa de golpe de Estado, na qual está incluído o deputado Delegado Ramagem (PL-RJ). Aprovada em Plenário por 315 votos a 143 e 4 abstenções, a sustação foi promulgada na forma da Resolução 18/25.
Segundo Gaspar, foram observados todos os requisitos previstos na Constituição para suspender a ação penal: denúncia, recebimento da mesma pelo STF e que os crimes tenham sido cometidos a partir da diplomação. “Esta Casa não é menor do que qualquer Poder da República. Estamos decidindo os fundamentos das prerrogativas constitucionais deste Parlamento”, disse.
A redação provocou polêmica entre os parlamentares, pois não especifica que a sustação do processo se refere ao deputado Delegado Ramagem, sendo que a ação engloba 8 acusados, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro. Fonte: Agência Câmara de Notícias
Confira na íntegra a Bárbara, do canal ‘Te Atualizei’:
Relacionado: