Famosa pela novela A Usurpadora, Spanic comentou situação em seu perfil no X
A atriz venezuelana Gabriela Spanic, conhecida no Brasil por ter protagonizado a novela mexicana A Usurpadora e participado do reality show A Fazenda, usou suas redes sociais para comemorar a captura de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, por forças dos Estados Unidos neste sábado (3).
– Você não precisa ter um partido político para desejar que a Venezuela seja livre. A liberdade é um valor humano, não um rótulo ideológico. Querer que um povo viva com dignidade, possa se expressar sem medo, escolher seus governantes, trabalhar, comer, sonhar e ter esperança não é ser de direita e nem de esquerda. É ser humano – escreveu no X.
Spanic, que também publicou fotos vestida com uma bandeira de seu país, prosseguiu:
– Defender a liberdade da Venezuela é reconhecer o sofrimento de milhões de pessoas que enfrentam censura, crise, repressão e falta do básico para sobreviver. É entender que democracia, direitos humanos e justiça social não deveriam ser privilégios, mas direitos universais – afirmou.
E completou.
– Não se trata de torcida política. Trata-se de empatia, consciência e humanidade. Porque quando um povo não é livre, todos nós, de alguma forma, também não somos – encerrou.
*AE






