Veja carta que Trump mandou a Bolsonaro às vésperas de cautelar

Ex-presidente foi alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira

A nova carta de Donald Trump direcionada a Jair Bolsonaro (PL) foi redigida nesta quinta-feira (17), na véspera da operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente brasileiro.

– Tenho manifestado fortemente minha desaprovação tanto publicamente quanto por meio da nossa política tarifária. É minha sincera esperança que o governo do Brasil mude seu rumo, pare de atacar oponentes políticos e coloque fim ao ridículo regime de censura – postou o presidente dos Estados Unidos na rede social Truth Media.

Trump afirmou ainda que está “muito preocupado com os ataques à liberdade de expressão – tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos – provenientes do atual governo”, em nova crítica a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que atingem redes sociais que têm sede nos EUA.

O republicano diz ainda não se surpreender que Bolsonaro lidere nas pesquisas de intenção de voto, e afirmou que o líder conservador sofre “tratamento terrível pelas mãos de um sistema injusto que se voltou” contra ele.

Confira a íntegra:

Prezado Sr. Bolsonaro

Vi o tratamento terrível que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto que se voltou contra você. Esse julgamento deveria acabar imediatamente! Não me surpreende vê-lo liderando nas pesquisas; você foi um líder altamente respeitado e forte, que serviu bem ao seu país.

Compartilho seu compromisso com ouvir a voz do povo e estou muito preocupado com os ataques à liberdade de expressão — tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos — vindos do atual governo. Expressei fortemente minha desaprovação, tanto publicamente quanto por meio da nossa política tarifária. É minha sincera esperança que o governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar os opositores políticos e encerre esse regime ridículo de censura. Estarei observando de perto.

Siga-nos nas nossas redes!