Van Hattem assume liderança do Partido Novo na Câmara

Marcel van Hattem Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Marcel van Hattem Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Deputado volta ao posto que ocupou em 2019

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) assumiu oficialmente a liderança do Partido Novo na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (28). Ele assume a cadeira que era ocupada pela deputada Adriana Ventura (SP).

Van Hattem enfatizou que a conjuntura política brasileira requer “posicionamento firme do partido” e “oposição ao governo Lula”.

– Assumo essa missão em um dos momentos mais desafiadores do Brasil, em que o governo Lula, marcado pela corrupção e por políticas ultrapassadas, ataca a liberdade, despreza a responsabilidade com o dinheiro público e amplia o aparelhamento do Estado. Além disso, assistimos com preocupação aos sucessivos abusos de poder do STF, que afrontam a Constituição e ameaçam o equilíbrio entre os Poderes – disse o congressista.

Marcel van Hattem, que já liderou a sigla na Câmara em 2019, volta ao posto e expressa gratidão ao partido pela confiança depositada.

– Quero agradecer a confiança da nossa bancada e reconhecer o trabalho firme e corajoso da deputada Adriana Ventura, que conduziu a nossa liderança com muita energia, competência e lealdade aos nossos princípios.

DEPUTADO FALA EM CANDIDATURA AO SENADO, EM 2026
No último domingo (27), em suas redes sociais, Marcel van Hattem fez uma publicação reiterando sua intenção de concorrer ao Senado Federal nas eleições do próximo ano.

– Que tal disputar o Senado em 2026 pelo RS? Precisamos eleger dois senadores de direita em cada estado!

A ideia é a legenda lançá-lo ao Senado no próximo ano, oportunidade que a direita terá de tomar a Casa Alta do Congresso.