Trump defende Bolsonaro e diz que processo é “execução política”

Donald Trump Foto: EFE/EPA/SPENCER COLBY
Donald Trump Foto: EFE/EPA/SPENCER COLBY

Presidente dos EUA criticou a relação comercial com o Brasil

Nesta quinta-feira (14), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, dizendo a jornalistas que o líder da direita no Brasil sofre perseguição.

– O Brasil tem algumas leis muito ruins acontecendo… Quando eles pegam um presidente e eles o colocam na prisão ou estão tentando prendê-lo. Eu conheço esse homem e vou lhe dizer — eu sou bom em avaliar pessoas: acho que ele é um homem honesto – disse Trump durante coletiva.

E continuou:

– Acho que o que fizeram é uma coisa… Isso é realmente uma execução política que estão tentando fazer com o Bolsonaro.

Essa não é a primeira vez que ele defende o ex-presidente brasileiro para jornalistas, Trump tem feito declarações semelhantes sempre que é questionado sobre sua relação com o Brasil.

Na coletiva desta quinta, ele chegou a tecer críticas à relação comercial com o país, dizendo que o “Brasil tem sido um péssimo parceiro comercial” e que são cobradas “tarifas enormes” e “muito maiores do que as que nós cobramos”.

– Eles cobram tarifas enormes e tornaram tudo muito difícil de fazer. Então, agora estão sendo cobrados 50% de tarifas, e não estão felizes, mas é assim que funciona.

Siga-nos nas nossas redes!