Tragédia em Itumbiara: veja fotos do enterro da criança morta pelo pai

Vídeo: mãe de criança morta pelo pai em Itumbiara deixa velório do filho mais velho abraçada com o pai dela (Foto: Mais Goiás)
Vídeo: mãe de criança morta pelo pai em Itumbiara deixa velório do filho mais velho abraçada com o pai dela (Foto: Mais Goiás)

Enterro de Miguel, 11 anos, aconteceu no cemitério Avenida da Saudade, em Itumbiara. Criança foi morta pelo pai, que se matou em seguida

Sarah Araújo se despede do filho amparada pelo prefeito Dione Araújo (Foto: André Bragança)

A inesperada despedida de Miguel, uma criança de 11 anos morta a tiros pelo pai em Itumbiara na madrugada desta quinta-feira (12), aconteceu em um ambiente e dor e revolta. O enterro ocorreu por volta das 18h30 no cemitério Avenida da Saudade. Enquanto a mãe, Sarah Araújo, observava abatida a descida do caixão, amigos homenageavam-no com rosas brancas (fonte: mais goiás).

O irmão de Miguel, chamado Benicio, também foi alvejado pelo pai – o secretário municipal de Governo, Thales Machado, que tirou a própria vida em seguida. Parentes disseram ao Mais Goiás que Benício entrou em protocolo de morte cerebral, mas não há informações oficiais.

Polícia Civil começa a ouvir testemunhas da tragédia em Itumbiara nesta quinta-feira
Thales Machado atirou nos filhos e depois tirou a própria vida (Foto: Reprodução)

Tragédia

O secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, morreu nesta quinta-feira após atirar contra os próprios filhos. A criança mais velha, de 12 anos, faleceu minutos após dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O mais novo, de oito anos, foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito horas depois.

Ainda não há detalhes oficiais sobre como o crime aconteceu. O caso está sendo investigado.

Thales Machado era genro do prefeito Dione Araújo, que teve as redes sociais invadidas por manifestações de apoio. “Que Deus conforte. Que tragédia”, escreveu a seguidora Julianna Sena na última publicação feita por Dione, um vídeo que trata de um programa municipal de saúde. “Que tristeza na vida dessa família e dessa cidade”, escreveu Carla Maragno.

Uma outra seguidora publicou uma reflexão sobre o assunto: “O machismo mata e não só mulheres. Para punir a mulher, ele tira a vida dos próprios filhos, duas crianças que teriam uma vida pela frente, porque o pai, um adulto de 40 anos, não consegue conviver com a frustração de ter sido traído e simplesmente por um fim na única coisa que resolveria, que era o divórcio, e mais nada. Que ele pague na eternidade!”

Veja as fotos do enterro

Categorias