Toffoli anula todos os atos da Lava Jato contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto

Dias Tofolli Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil (Foto: )
Dias Tofolli Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil (Foto: )

Segundo matéria do G1, Defesa de Vaccari alegou ao STF que mensagens mostraram que ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato afrontaram garantias constitucionais no caso do ex-tesoureiro.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou nesta sexta-feira (15) todos os atos da Lava Jato contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Toffoli atendeu a um pedido da defesa de Vaccari. Os advogados alegaram que o ex-tesoureiro do PT estava na mesma situação processual do advogado Guilherme Gonçalves – que atuou em campanhas da ministra Gleisi Hoffmann no Paraná e já foi beneficiado com anulação dos atos da Lava Jato.

A defesa alegou que o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato discutiram em mensagens a situação de Vaccari e que “o revelado macula a conduta do magistrado e da acusação, que afrontaram garantias constitucionais da moralidade, da impessoalidade, da imparcialidade e da legalidade”.

O argumento dos advogados foi acolhido por Toffoli, que viu nulidades nos atos processuais praticados por Moro e pelos procuradores em desfavor do ex-tesoureiro do PT.

RELACIONADO: