Imagine o susto de sair para um passeio com a família nas águas do Lago Paranoá e ficar preso durante o percurso devido a uma ventania? Foi o que aconteceu com dois adultos e três crianças na tarde de quinta-feira (25/7).
Segundo matéria do Correio Braziliense, Por volta das 17h45, em patrulhamento no lago, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal avistou a família em apuros em um pedalinho e em pranchas de stand-up paddle. Uma ventania havia tornado impossível o retorno das cinco pessoas ao ponto de partida do passeio.

Rapidamente, os policiais se deslocaram ao local e realizaram o resgate dos ocupantes do pedalinho e das pranchas para a embarcação da PMDF.
Em poucos minutos, todos estavam a salvo e foram conduzidos de volta ao ponto de partida na Ponte JK.
Fonte: CB
Relacionado:
Veja Também:
Pedalinho com crianças afunda em pesqueiro e assusta família em Capão Bonito
Parentes conseguiram salvar as duas meninas, de 5 e 7 anos, que estavam em brinquedo; ninguém foi ferido. Família registrou boletim de ocorrência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/a/3/E4hsTDRm2wwiAz2VjCkA/pedalinho-capao.jpg)
A família alega que funcionários do pesqueiro de Capão Bonito (SP) não prestaram socorro. — Foto: Arquivo pessoal
Um pedalinho com duas crianças afundou em um pesqueiro e assustou uma família durante o fim de semana, em Capão Bonito (SP).
De acordo com boletim de ocorrência, o acidente aconteceu após um casal e duas crianças, meninas de 5 e 7 anos, entrarem no brinquedo que começou a afundar no meio do tanque com peixes.
A família diz que viu o furo que ocasionou o acidente, e que os equipamentos de segurança estavam em más condições.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Z/B/l4v7jdTI63TYy6kr9j8g/pedalinho.jpg)
Os equipamentos de segurança do pesqueiro de Capão Bonito (SP) estavam em más condições. — Foto: Arquivo pessoal
Depois que o brinquedo afundou, um parente, pai da menina de 7 anos e tio da outra criança, saiu de seu pedalinho e tentou usar o brinquedo para prestar socorros, porém, ele não estava mais funcionando. O homem pulou na água e nadou para resgatar as filha e sobrinha.
Ainda conforme o registro policial, ninguém precisou de atendimento médico, mas objetos que estavam nos bolsos, como celulares, documentos, dinheiro e cartões foram danificados. A família registrou o boletim de ocorrência na segunda-feira (9).