Sóstenes comenta condenação de Bolsonaro: “Vingança”

Sóstenes Cavalcante Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Sóstenes Cavalcante Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Líder do PL na Câmara defendeu o projeto de anistia

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) se manifestou nesta quinta-feira (11) contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão no processo do suposto golpe de Estado.

– O que vimos não foi um julgamento, foi um espetáculo armado para esmagar um homem e silenciar milhões – disse o líder do PL na Câmara, por meio de suas redes sociais.

Sóstenes também disse que Bolsonaro não teve direito de defesa e que a decisão da Corte representa vingança.

– Negaram o direito de defesa, restringiram sua liberdade de ir e vir e anteciparam a sentença. Isso não é justiça, é vingança.

O deputado defendeu a anistia como saída para o país, “para resgatar o Brasil”, porque “um país não pode viver eternamente em guerra contra si mesmo”.

Ainda sobre anistia, o parlamentar reconheceu que sua proposta será alvo de críticas, mas afirmou que é preciso buscar reconciliação.

– Sei que vão criticar, sei que vão dizer que é impossível. Mas impossível é continuar assim, divididos, perseguindo uns aos outros, esquecendo dos verdadeiros problemas do nosso povo: saúde, educação, emprego, dignidade. O tempo da vingança precisa acabar. Brasil precisa respirar.

Siga-nos nas nossas redes!