Sindicato de irmão de Lula pagou R$ 8,2 milhões a parentes de dirigentes

INSS (Imagem ilustrativa) Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
INSS (Imagem ilustrativa) Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Dados constam no Relatório de Inteligência Financeira

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), que tem Frei Chico, irmão do presidente Lula (PT), como vice-presidente, pagou pelo menos R$ 8,2 milhões a empresas de familiares de dirigentes da entidade.

Dados sobre os pagamentos constam no Relatório de Inteligência Financeira (RIF) sobre o Sindnapi, encaminhado à CPMI do INSS no Congresso.

Os pagamentos mencionados no RIF referem-se ao período de 2019 a 2025.

As empresas que receberam os repasses do sindicato têm como donos os parentes do atual presidente da entidade, Milton Baptista de Souza Filho, o Milton Cavalo, e do ex-presidente, antecessor de Milton, João Batista Inocentini, o João Feio, morto em agosto de 2023. As informações são da coluna de Andreza Matais, do Metrópoles.