São Sebastião: “ordem, segurança e conforto” diz Administrador sobre a construção do estacionamento e calçadas no bairro São Bartolomeu pelo GDF

A obra é executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), com acompanhamento da administração regional local, e integra o conjunto de ações do GDF voltadas à infraestrutura urbana nas regiões administrativas.

As melhorias são uma demanda antiga da comunidade local e organizam o espaço urbano em uma área que concentra comércios, igrejas e empreendimentos residenciais.

Com investimento de R$1.874.552, o Governo do Distrito Federal (GDF) avança na construção de estacionamentos, calçadas e canteiros no bairro São Bartolomeu, em São Sebastião.

Trabalhos têm como foco melhorar as condições de circulação pela cidade, oferecendo mais segurança a pedestres e motoristas | Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

“A implantação dos estacionamentos e das calçadas traz mais ordem, segurança e conforto para quem mora, trabalha ou frequenta a região”Roberto Santos, administrador regional de São Sebastião

O projeto contempla três novos estacionamentos ao longo da via, ampliando a capacidade para mais de 100 veículos, além de ordenamento do espaço urbano.

A intervenção melhora as condições de circulação, reduz o estacionamento irregular e oferece mais segurança para motoristas e pedestres que transitam diariamente pela região.

Segundo o administrador regional de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos, a obra é estratégica para organizar uma via de grande movimentação diária.

“Essa é uma avenida muito utilizada, com comércio tradicional, novos prédios, igrejas e quiosques que atendem a comunidade”, enumera. “Estimamos que entre 3 mil e 5 mil pessoas passem por aqui todos os dias. A implantação dos estacionamentos e das calçadas traz mais ordem, segurança e conforto para quem mora, trabalha ou frequenta a região”.

O administrador lembra ainda que, antes da intervenção, a falta de vagas levava motoristas a estacionarem sobre áreas verdes e em locais inadequados.

“Além do impacto ambiental, isso colocava pessoas e veículos em risco; agora, com vagas demarcadas e calçadas adequadas, o uso do espaço fica mais seguro e organizado para todos”, aponta.