SANDRA FARAJ LANÇA FRENTE PELA FAMÍLIA


    A Frente Parlamentar pela Família foi lançada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terça-feira, 10. Mais de 600 pessoas participaram da solenidade. Estavam presententes secretários do governo, autoridades eclesiásticas e representantes de movimentos sociais.
    É uma iniciativa da deputada Sandra Faraj (SD). Sua finalidade criar um espaço político para discutir e propor ações que fortaleçam a instituição da família. Ela foi ovacionada por todos os presentes.

    “O Estado já entendeu que precisa fortalecer os vínculos com as famílias pra combater vários problemas sociais como a drogadição, a violência doméstica, evasão escolar. Nesse sentido, a iniciativa da deputada Sandra Faraj é muito importante porque vem somar aos nossos esforços. Saibam que estamos juntos nesse processo, podem contar conosco”, afirmou o secretário Marcos Pacco.
    Presenças ilustres

    Entre os participantes, o secretário de Educação, Júlio Gregório; o secretário do Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco; o administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa; o suplente de senador e pastor Fadi Faraj (SD); o coordenador da Pastoral da Família, Padre Ricardo Carvalho; além de vários conselheiros tutelares.

    Pauta do mandato

    A deputada Sandra Faraj destacou que pautará seu mandato em defesa da família. “Hoje, com essa Casa cheia, tenho mais convicção que estamos no caminho certo”, afirmou a parlamentar.
    Lista das atividades

    Já o secretário de Educação, Júlio Gregório, enalteceu o importante papel da família e destacou que sem a presença dela, a escola será sempre derrotada.” Os pais devem participar de perto das atividades dos filhos. A escola não será capaz de dar às crianças os ensinamentos que elas precisam. Se não houver a presença da família, a educação delas será com toda certeza prejudicada.

    A nova frente vai concentrar suas atividades em temas como dependência química, violência doméstica, evasão e abandono escolar, pedofilia, adoção, resgate dos valores sociais e éticos da família. Estão previstos uma série de ações como audiências públicas, apresentação de projetos legislativos, debates e visitas a órgãos dos poderes locais e federais.

    Fonte: Da Redação do Portal EG News