Web Analytics
banner
Início Brasil Rosa Weber suspende investigação de procuradores da Lava Jato no STJ

Rosa Weber suspende investigação de procuradores da Lava Jato no STJ

Rosa Weber suspende investigação de procuradores da Lava Jato no STJ

A suspensão foi pedida pela Procuradoria-Geral da República

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na terça-feira 30 a suspensão do inquérito aberto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar procuradores que integravam a força-tarefa da Lava Jato.

A ação foi aberta para apurar se integrantes da operação intimidaram e investigaram ilegalmente ministros do tribunal após vazamento de conversas entre os procuradores.

A suspensão foi pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob o argumento de que o inquérito está carregado de ‘vícios’ que tornam ‘flagrantemente ilegal e abusiva a atividade persecutória’.

Outro ponto contestado pela PGR é justamente a origem ilícita das conversas que ensejaram a abertura do inquérito, que também não tiveram a veracidade atestada.

Do carta capital