Ronaldo Caiado garante se eleito, 1º ato vai ser: Anistia “ampla, geral e irrestrita”

Ronaldo Caiado
Ronaldo Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pré-candidato à Presidência da República, afirmou, nesta terça-feira (2), que, se eleito, seu primeiro ato será promover a “anistia ampla, geral e irrestrita” a todos os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.

No dia que marca o início do julgamento do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), Caiado comentou o momento e disse que “o que cabe a nós cidadãos é aguardarmos essa decisão”.

Quanto ao futuro desse assunto, isso, sim, será um momento de debate no cenário político para as eleições de 2026, onde esta matéria (anistia) estará na pauta de como nós queremos a partir de agora pacificar o Brasil”, afirmou.

O governador do Goiás Ronaldo Caiado e Romeu Zema, o governador de Minas Gerais, também é pré-candidato a Presidência da República.

Ambos se encontraram em Belo Horizonte, para um café da manhã.

Além da agenda com Romeu Zema, nesta terça, Caiado fez uma visita à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Tadeu Martins (MDB), e depois seguiu para um encontro com empresários.