RN: PF reduz área de buscas após moradores avistarem fugitivos

Agentes da Polícia Rodoviária Federal especializados em operações na mata também participam das buscas

Dois detentos que escaparam da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram avistados por moradores da região na manhã desta sexta-feira (16). A fuga ocorreu de forma inusitada na última quarta (14), em um presídio de segurança máxima.

A localização exata dos fugitivos não foi especificada, mas a equipe de buscas reduziu o perímetro de atuação para um raio de até 15 quilômetros, após identificar uma pegada recente indicando a presença dos criminosos.

O efetivo policial foi aumentado, com a chegada de mais 25 agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal especializados em operações na mata, o que alimenta o otimismo de que a recaptura dos fugitivos seja iminente.

Na madrugada desta sexta, foram encontradas uma toalha e uma camiseta que haviam sido roubadas de uma propriedade rural invadida, conforme revelado pelo produtor da CNN, Elijonas Maia.

O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que a captura dos homens ligados ao Comando Vermelho é a prioridade do governo e classificou a fuga como “barata”, sem a ajuda de veículos.