Reembolso: Presidente do INSS pede calma aos aposentados

Aplicativo Meu INSS Foto: Joédson Alves / Agência Brasil
Aplicativo Meu INSS Foto: Joédson Alves / Agência Brasil

Aplicativo do “Meu INSS” registrou 8 milhões de acessos no 1º dia de contestação

Nesta quarta-feira (14), no primeiro dia de operação do serviço de solicitação de reembolso de descontos indevidos por meio do “Meu INSS”, o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, pediu que aposentados e pensionistas tenham calma ao usar o aplicativo.

Waller reforçou que não há prazo para a contestação e que todos os prejudicados serão reembolsados.

– Não precisa ter correria – disse ele aos jornalistas.

O sistema apresentou instabilidade devido ao alto volume de acessos. Foram 8 milhões em um único dia, o que representa três vezes mais que a média diária, segundo a Dataprev.

Apesar disso, apenas 1,3 milhão chegaram até a área de contestação dos descontos. Outras 738 mil pessoas acessaram o app mesmo sem ter registros de descontos.

Rodrigo Assumpção, presidente da Dataprev, informou que o sistema foi ampliado e estabilizado na parte da tarde. A expectativa é de que o uso se normalize nos próximos dias.

Assumpção também reforçou que não há urgência. O aplicativo continuará disponível e pode ser acessado conforme a necessidade de cada um.

– Não há prazo, nem uma pressa imediata. Passada a curiosidade para entender o sistema no primeiro dia, cada um, no seu tempo, pode buscar o aplicativo que ele estará à disposição.