Aplicativo do “Meu INSS” registrou 8 milhões de acessos no 1º dia de contestação
Nesta quarta-feira (14), no primeiro dia de operação do serviço de solicitação de reembolso de descontos indevidos por meio do “Meu INSS”, o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, pediu que aposentados e pensionistas tenham calma ao usar o aplicativo.
Waller reforçou que não há prazo para a contestação e que todos os prejudicados serão reembolsados.
– Não precisa ter correria – disse ele aos jornalistas.
O sistema apresentou instabilidade devido ao alto volume de acessos. Foram 8 milhões em um único dia, o que representa três vezes mais que a média diária, segundo a Dataprev.
Apesar disso, apenas 1,3 milhão chegaram até a área de contestação dos descontos. Outras 738 mil pessoas acessaram o app mesmo sem ter registros de descontos.
Rodrigo Assumpção, presidente da Dataprev, informou que o sistema foi ampliado e estabilizado na parte da tarde. A expectativa é de que o uso se normalize nos próximos dias.
Assumpção também reforçou que não há urgência. O aplicativo continuará disponível e pode ser acessado conforme a necessidade de cada um.
– Não há prazo, nem uma pressa imediata. Passada a curiosidade para entender o sistema no primeiro dia, cada um, no seu tempo, pode buscar o aplicativo que ele estará à disposição.