“Projeto revolucionário para o transporte coletivo”, afirma Daniel Vilela sobre Terminal de Senador Canedo 

Espaço atende 15 mil usuários por dia

O novo Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso, em Senador Canedo, passou a atender a população com estrutura e serviços modernos, a partir desta sexta-feira (19/12), quando a obra foi entregue pelo Governo de Goiás. Durante a inauguração, o vice-governador Daniel Vilela destacou que a modernização do sistema na Região Metropolitana enfrentou desafio histórico do Estado e reposicionou o transporte coletivo com gestão, planejamento e cooperação entre os municípios.

“Esse era um dos maiores desafios que o nosso Estado enfrentava na região metropolitana. O governo anterior deixou a população e os prefeitos sem estrutura para o transporte coletivo atender os usuários. O governador Caiado, ainda na pandemia, tomou a decisão de ser parceiro dos municípios, construir um planejamento, construir um consórcio que viabilizasse financeiramente os investimentos necessários e transformasse o serviço na região”, afirmou Daniel.

A requalificação integra o Projeto Nova Anhanguera, que moderniza terminais, estações e a infraestrutura operacional do BRT Leste–Oeste (Eixo Anhanguera), principal ligação de Senador Canedo com Goiânia e outros municípios, com conexão ao BRT Norte–Sul. Na última quarta-feira (18/12), foi também inaugurado, dentro do projeto, o novo Terminal do Dergo, em Goiânia.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, relacionou a entrega ao esforço conjunto na Região Metropolitana. “Mais que uma obra, ela significa o sucesso dessa parceria entre o governador Ronaldo Caiado e todos os prefeitos do estado de Goiás. Uma obra tão bonita quanto essa, de alta qualidade”, declarou.

Estrutura moderna e segura
A unidade foi reconstruída para ampliar conforto e dar mais previsibilidade ao embarque, com reforço de tecnologia e acessibilidade. O terminal recebeu displays eletrônicos com previsão de viagens em tempo real, sistema de sonorização atualizado e câmeras com reconhecimento facial integradas às forças de segurança e à Central Integrada de Trânsito e Transportes (CITT), dentro do Programa Viagem Segura.

Fonte: Aredacao. com. br