Isaac Herzog se encontrou com pastores brasileiros
O presidente de Israel, Isaac Herzog, declarou nesta segunda-feira (6) estar “extremamente decepcionado” com o governo brasileiro por causa da postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A declaração foi feita em entrevista à Jovem Pan.
– Estou extremamente decepcionado que as relações israelense-brasileiras… tenham se deteriorado devido à decisão do Brasil e de sua liderança – disse ele.
Herzog afirmou que o Brasil deveria atuar como “mediadores honestos” e “combatentes contra o terror”, e não adotar uma posição favorável aos palestinos. Segundo ele, o governo petista tem “aceitado apenas a narrativa Palestina-Hamas”, o que o “decepcionou terrivelmente”.
O líder israelense lembrou que se encontrou com Lula no início da guerra, há dois anos, e disse que, desde então, as relações entre os dois países “pioraram drasticamente”.
– Esperamos que mudem, porque sei que a grande maioria da população brasileira deseja boas relações e apoia muito Israel – declarou Herzog.
A entrevista foi conduzida por Henrique Krigner, da Zion Church, que está em Israel com pastores brasileiros. O grupo foi recebido pelo presidente e pela primeira-dama, Michal Herzog.
Assista:
Siga-nos nas nossas redes!