Web Analytics
banner
Início Brasília Policial Militar do DF se prepara para concurso de fisiculturismo

Policial Militar do DF se prepara para concurso de fisiculturismo

Vanessa Ferreira, 31 anos, policial militar do DF e fisiculturista — Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução redes sociais

Vanessa Ferreira, 31 anos, policial militar do DF e fisiculturista — Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução redes sociais

Mãe de dois filhos de 4 e 5 anos, a policial militar Vanessa Ferreira está em plena forma. Tanto que se prepara para participar de dois concursos de fisiculturismo na categoria Wellness – para mulheres que não querem ter um corpo muito musculoso.

A primeira competição é no dia 4 de abril, em Goiânia. Depois, em 17 de abril, ela vai ao Rio de Janeiro.

Aos 31 anos, a soldado Vanessa participou pela primeira vez de um campeonato regional em dezembro do ano passado. Em meio a 15 participantes, ela conquistou o terceiro lugar no pódio.

“Foi um incentivo. Sempre quis um corpo daquele jeito. Eu não sabia nem como desfilar no palco e fiquei bem satisfeita com o resultado”, diz a militar.

Vanessa Ferreira, Policial Militar do DF e atleta de fisiculturismo — Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução redes sociais

Vanessa Ferreira, Policial Militar do DF e atleta de fisiculturismo — Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução redes sociais

Vanessa faz de cinco a seis refeições e treina cerca de três horas por dia na academia. A dieta consiste em consumir claras de ovos, iogurte, proteína, frutas e legumes.

A categoria que ela participa mantém o padrão de baixa gordura e medidas proporcionais, realçando as curvas “com a silhueta e cintura fina”, explica. Ainda assim, a rotina exige foco e determinação.

“Não é fácil. O que eu mais sinto falta é de pizza, mas estou gostando do resultado e vou optar em ser estilo de vida vida”, diz a soldado.

Depressão

Vanessa Ferreira na praia — Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução redes sociais

Vanessa Ferreira na praia — Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução redes sociais

Após o nascimento do segundo filho, Vanessa conta que enfrentou uma depressão pós parto. Mas, o enfrentamento da doença a levou a uma reviravolta e “levantou a autoestima”, diz ela.

“Engravidei com 26 anos e quando descobri que estava grávida do segundo filho eu estava com 5 meses. Larguei academia e parei tudo. Depois disso foi na academia que me curei dessa depressão”, conta a militar.

Policial Militar

Vanessa Ferreira, 31 anos, PM e fisiculturista — Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Vanessa Ferreira, 31 anos, PM e fisiculturista — Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Vanessa é policial militar há seis anos e mora em Sobradinho I. Ela é soldado no Grupo Tático Operacional (Gtop), no Paranoá e trabalha de 15h até 3h.

Na equipe só tem ela e outra policial mulher. “Me identifiquei bastante com o trabalho na rua”, diz.

Conciliar a rotina de mãe, mulher, profissional e atleta não tem sido fácil. “É bem difícil. Faço academia no horário que meus filhos estão na escola e meu marido me apoia bastante também”, afirma.

A menos de um mês das competições, Vanessa está empolgada. “Estou confiante. Vou tentar dar o meu melhor lá”.

Fonte: G1