PL suspende negociação com Ciro Gomes após posição de Michelle

Partido realizou uma reunião com lideranças e tomou atitude

O Partido Liberal suspendeu, nesta terça-feira (2), as negociações com o PSDB estadual sobre um possível apoio a Ciro Gomes nas eleições de 2026. A decisão foi tomada após uma reunião de cúpula em Brasília com Valdemar Costa Neto, Michelle Bolsonaro, Rogério Marinho, Flávio Bolsonaro e o deputado André Fernandes.

Antes do encontro oficial, Michelle e André tiveram uma conversa privada, na qual, segundo nota divulgada pelo PL Mulher, os dois “oraram juntos” e esclareceram o atrito ocorrido no último fim de semana. À época, Michelle criticou publicamente a articulação feita por Fernandes, o que gerou reação dos filhos de Jair Bolsonaro.

André Fernandes e Michelle Bolsonaro Foto: Divulgação

Na reunião, a direção nacional discutiu o cenário político do Ceará e avaliou caminhos para fortalecer a direita no estado. O partido disse que a prioridade é derrotar a esquerda e manter fidelidade aos valores da direita.

Após o encontro, ficou definido que André Fernandes continuará responsável por apresentar alternativas que representem esses princípios e ampliem as chances eleitorais do PL no estado.

Com isso, as conversas com o PSDB foram suspensas. A estratégia definitiva será anunciada após análise das propostas que ainda serão enviadas à cúpula nacional e à direção do PL no Ceará.

Michelle se colocou contra a aliança com Ciro Gomes por entender que o ex-governador não representa os valores da direita que ela defende. Durante o evento no Ceará no último sábado (29), ela afirmou que Ciro tem “essência de esquerda” e não poderia ser tratado como aliado pelo PL. Para a ex-primeira-dama, apoiar Ciro significaria abandonar princípios conservadores e enfraquecer o projeto político ligado a Jair Bolsonaro.

Veja também:

Michelle Bolsonaro expõe ataques de Ciro Gomes; veja vídeos

Ex-primeira-dama se manifestou nas redes sociais e reforçou sua posição

Michelle Bolsonaro expõe Ciro Gomes Fotos: Divulgação/Partido Liberal // EFE/ Joédson Alves

Nesta terça-feira (2), Michelle Bolsonaro compartilhou uma série de vídeos que mostram ataques feitos por Ciro Gomes (PSDB) a Jair Bolsonaro ao longo dos últimos anos. A sequência veio após a nota publicada pela ex-primeira-dama sobre a crise instaurada pelo apoio do PL do Ceará à candidatura de Gomes ao governo do estado.

Michelle sustentou sua posição contra o ex-presidenciável, dizendo que “Ciro Gomes não é e nunca será de direita. Sempre será um perseguidor e um maledicente contra Bolsonaro”. Os ataques de Ciro reunidos por Michelle também são direcionados aos filhos do ex-presidente.

Confira as declarações:

– Bolsonaro é quase um idiota. Conheço ele de perto (…) Um completo imbecil – disse Ciro, em participação no Flow Podcast.

– O Flávio comprou uma mansão de R$ 6 milhões em Brasília, é um ladrão. Eu estou acusando ele de ser ladrão. Me processa para ver se eu não provo. O Bolsonaro é ladrão, os filhos são ladrões, as ex-mulheres, tudo ladras – afirmou também no Flow.

https://youtube.com/watch?v=DfagELYCXPo%3Ffeature%3Doembed

– Que o Bolsonaro pague e pague caro pelos crimes continuados que cometeu. O crime mais grave que ele cometeu foi o crime de genocídio. Aquilo que ele fez na pandemia e provocou morte de centenas ou dezenas de milhares de pessoas. (…) Roubar dinheiro de joia só mostra o nível de degradação, sabe, de avacalhação da liderança brasileira. Rachadinha, roubalheira, compra de imóveis em espécie. Tudo isso está indicando o nível de ladrão de galinha que nós colocamos na Presidência da República brasileira – declarou, em entrevista ao UOL.

– [Ele] vai ser preso, porque é um criminoso. A explicação chama-se Jair Messias Bolsonaro. Negacionismo, superfaturamento, roubalheira – disse no programa Roda Viva.

https://youtube.com/watch?v=quj6f-8M8iw%3Ffeature%3Doembed

– Eu estou dizendo que ele é corrupto, sempre soube disso. Todo mundo que sabe da vida pública brasileira sabe que o Bolsonaro não é decente. Todo mundo sabe, o serviço de inteligência do Exército sabe. Vive enganando o povo brasileiro – afirmou em entrevista ao UOL.

https://youtube.com/watch?v=xXkhCXiSgNs%3Ffeature%3Doembed

Siga-nos nas nossas redes!