Partido declarou que o petista “sentenciou o país ao caos na política e no mercado”
O Partido Liberal (PL) reagiu nesta sexta-feira (11) à campanha promovida pelo governo Lula (PT) após os Estados Unidos anunciarem uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Para a legenda, a medida adotada pelo presidente norte-americano Donald Trump seria uma consequência direta da condução de Lula à frente da Presidência.
Em nota publicada nas redes sociais, o partido disse que o petista “sentenciou o país ao caos na política e no mercado”. A postagem é acompanhada de uma arte com a foto do presidente da República e a frase “a culpa é do Lula”, que aparece escrita diversas vezes em letras amarelas dentro de um fundo verde.
– Fácil colocar a máquina pública para falar sua própria língua, mas impossível desfazer o que já se fez. Lula sentenciou o país ao caos na política e no mercado. É o tipo de força que só puxa para baixo, e por mais que tente se eximir da gravidade de seus atos, a culpa é do Lula! – diz a postagem.

Desde a última quarta (9), quando Trump anunciou a tarifa na plataforma Truth Social, o governo Lula tem espalhado peças publicitárias nas redes sociais dizendo estar defendendo a soberania do país. Os governistas, inclusive, passaram a compartilhar em seus perfis uma arte que diz que “Lula quer taxar os super-ricos; Bolsonaro quer taxar o Brasil”.
Siga-nos nas nossas redes!