Pai deixa filho de 16 anos dirigir carreta e morre após acidente na BR-116

Um homem morreu e um adolescente ficou ferido após uma colisão frontal entre duas carretas na BR-116 em Medina (MG) nesta segunda-feira (20). O jovem seria o motorista de um dos veículos.

Uma das carretas teria invadido a contramão e causado o acidente. Os Bombeiros foram acionados para resgate das vítimas.

Luis Oliveira, conhecido como "Carcaça de Grilo", morreu após acidente na BR-116 - Reprodução / Instagram
Luis Oliveira, conhecido como “Carcaça de Grilo”, morreu após acidente na BR-116 – Reprodução / Instagram

Homem de 35 anos morreu e um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem seria o condutor de uma das carretas, onde também estava a vítima fatal.

SAMU encaminhou o jovem para o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim (MG). Ele sofreu múltiplas fraturas. O UOL procurou o hospital para saber o estado de saúde atual do adolescente e aguarda um retorno.

Vítimas eram pai e filho, segundo a polícia. Testemunhas disseram em um vídeo que o homem estava dormindo no momento do acidente e havia pedido para que o adolescente conduzisse a carreta. “Como esse rapaz escapou também, foi Deus”, disse uma das testemunhas.

Menor de 16 anos que dirigia carreta fica ferido e o pai dele morre em acidente na BR-116

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão em que pai e filho estavam bateu em outro veículo do mesmo tipo em Medina. O jovem foi socorrido pelo Samu para um hospital de Teófilo Otoni.

veículo das vítimas — Foto: PRF

veículo das vítimas — Foto: PRF

Uma carreta conduzida por um adolescente, de 16 anos, se envolveu em um acidente com um outro veículo do mesmo tipo na BR-116, em Medina, nesta segunda-feira (20). O pai dele, que estava dormindo no momento da batida, faleceu no local.

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão, que danificou as laterais dos dois veículos, pode ter sido causada pela falta de habilidade do menor, que invadiu a contramão de direção. O jovem foi socorrido pelo Samu para um hospital de Teófilo Otoni.

Ainda de acordo com a PRF, a carreta no qual estavam pai e filho tinha placas do Nordeste e seguia carregada de roupas. O tacógrafo do veículo apontou que o descanso obrigatório não foi cumprido. Pela lei, em um intervalo de 24 horas, é preciso ter 11 horas de descanso ininterruptas, sendo que a cada 5h30, é preciso ter 30 minutos de pausa.

A PRF informou ainda que o motorista do outro veículo, que seguia transportando peças automotivas, não teve ferimentos.

As causas do acidente serão investigadas.

Saque da carga

Durante a ocorrência, a PRF acionou a Polícia Militar pedindo apoio para evitar o saque da carga transportada pela carreta das vítimas.

Segundo a PM, a equipe que foi ao local fez a prisão em flagrante de dois homens, de 23 e 45 anos, por furto. Um deles foi visto acondicionando peças de roupas provenientes das carga em seu carro e o outro foi flagrado arremessando dois fardos contendo calças que eram transportadas pelo caminhão.

De acordo com a PM, o automóvel usado no furto foi apreendido. Os dois envolvidos foram levados para a delegacia junto com os materiais apreendidos.

Carreta conduzida por adolescente se envolve em batida na BR-116