Otoni comenta decisão do STF: “Desfecho já era esperado”

Corte aceitou denúncia da PGR e tornou o deputado réu por críticas contra o ministro Alexandre de Moraes

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) se manifestou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar o parlamentar réu por criticar o ministro Alexandre de Moraes. Nesta quinta-feira (29), os magistrados aceitaram a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

PUBLICIDADE

A denúncia afirma que Otoni teria cometido crime de difamação por cinco vezes e de injúria por 19 vezes em publicações feitas nas redes sociais entre junho e julho de 2020.

Em nota enviada à imprensa, Otoni disse receber “com muita tranquilidade e humildade a decisão do Supremo Tribunal Federal, uma vez que o desfecho já era esperado. Manterei a fé em ver, ainda no decorrer deste processo, a nossa Constituição Federal ser respeitada em sua integralidade”.

Para o deputado, “a imunidade parlamentar precisa ser compreendia, zelada e respeitada por todos, uma vez que ela é uma das principais ferramentas de trabalho daqueles que foram democraticamente eleitos para representarem os anseios da população no parlamento”.

Otoni também garantiu que sua inocência será provada e reiterou a “todos que acreditam em um Brasil verdadeiramente justo, democrático e livre de censura que continuarei trabalhando com o mesmo afinco e coragem de sempre”.