Duas das vítimas eram crianças, que morreram no local, segundo os bombeiros
Ônibus capotou por volta das 3h40min (Foto: Corpo de Bombeiros de MG, Divulgação)
Um ônibus com cerca de 50 pessoas capotou, na madrugada desta terça-feira (8), em Araguari, no interior de Minas Gerais. Até o momento, informações preliminares apontam que foram 10 mortes, segundo apuração da CNN Brasil.
O capotamento de um ônibus na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, próximo ao Trevo de Queixinho, em Minas Gerais, deixou ao menos dez pessoas mortas, na madrugada desta terça-feira (8), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas estão duas crianças de 3 e 8 anos. O coletivo estava com 50 pessoas, incluindo o motorista.
Ao menos nove passageiros foram retirados e encaminhados para atendimento em hospitais da região em estado grave. Alguns estavam presos entre as ferragens. Demais vítimas tiveram ferimentos leves.
O capotamento foi na rodovia estadual MG-223, por volta das 3h40min, no sentido Tupaciguara.
A viação Real Expresso é responsável pelo ônibus. A organização lamentou o ocorrido e informou que o veículo saiu com 49 passageiros de Anápolis, em Goiás, às 20h30 da última segunda-feira (7). O destino era a cidade de São Paulo.
A viação confirmou ao menos 10 mortes. Outros 16 feridos foram encaminhados ao Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari. Os demais passageiros foram liberados e seguem viagem.
“Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes”, diz parte da nota da empresa.
O HC-UFU comunicou, por meio de nota, que até o momento recebeu sete vítimas. Eles não estão autorizados a compartilharem boletins acerca do estado de saúde dos pacientes.
Duas crianças estão entre os mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Elas morreram no local.
Segundo os bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção e atravessado o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e a MG-413. A ocorrência foi registrada por volta das 3h40 da manhã.
O ônibus fazia o trajeto entre Anápolis, Goiás, e Ribeirão Preto, município do interior paulista – e teria feito embarque de passageiros no trajeto em outras cidades.
Os trabalhos de resgate continuam e contam com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Prefeitura de Araguari disse por meio de nota que está acompanhamento do caso.
Os passageiros liberados tiveram ferimentos leves ou não se feriram, e por isso dispensaram o atendimento do Corpo de Bombeiros. A ocorrência, segundo a corporação, segue em andamento.
As consequências do acidente são acompanhadas pela Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A UPA da cidade, para onde alguns dos feridos foram levados, está superlotada, segundo o órgão.
Continua depois da publicidade
“Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”, disse a prefeitura.