Nikolas: Nunca vi Lula proibido de falar com alguém e sem redes

Deputado federal Nikolas Ferreira Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputado federal Nikolas Ferreira Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Deputado apontou “democracia relativa”

Nesta sexta-feira (18), o deputado federal Nikolas Ferreira (Pl-MG) fez vários posts sobre as medidas restritivas que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em uma das publicações, o parlamentar destaco que nunca viu Lula (PT) “proibido de falar com alguém, usando tornozeleira ou sem ter acesso às redes sociais”. Nikolas apontou que “na democracia relativa as coisas são bem diferentes”.

– Lula foi condenado em três instâncias e posteriormente preso. Nunca o vi proibido de falar com alguém, usando tornozeleira ou sem ter acesso às redes sociais. Ele ainda chegou a conceder entrevista de dentro da prisão. Na democracia relativa as coisas são bem diferentes – escreveu.

Por decisão de Moraes, Bolsonaro fará uso de tornozeleira eletrônica, além de precisar se submeter a recolhimento domiciliar das 19h às 6h em dias úteis, e integralmente aos finais de semana, feriados e dias de folga. O ex-chefe do Executivo também foi proibido de acessar redes sociais e não poderá se comunicar com diplomatas ou embaixadores estrangeiros, nem se aproximar a menos de 200 metros de embaixadas ou consulados.

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados na casa de Bolsonaro e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro. Ao STF, a PF acusou o líder político e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de atuarem “ao longo dos últimos meses, junto a autoridades governamentais dos Estados Unidos da América com o intuito de obter a imposição de sanções contra agentes públicos do Estado Brasileiro”.

Jair Bolsonaro também está proibido de se comunicar com o filho Eduardo, que está nos EUA.

Siga-nos nas nossas redes!