Nikolas Ferreira lança campanha por demissão de extremistas

Nikolas Ferreira Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Nikolas Ferreira Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Profissionais de diferentes áreas celebraram a morte de Charlie Kirk ou pediram a morte do deputado

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou nesta sexta-feira (12) uma campanha pedindo a demissão de profissionais que comemoraram a morte de Charlie Kirk em postagens nas redes sociais ou pediram a morte de opositores políticos. O parlamentar citou casos de um médico no Recife, um designer gráfico e de uma stylist da Vogue Brasil.

O neurocirurgião Ricardo Barbosa, que atua na RedeDor e na Unimed, no Recife (PE), elogiou a mira do assassino de Charlie Kirk o que, para o deputado, é razão para representá-lo ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CRM-PE), citando a infração ética descrita na Resolução CFM nº 2.217/201

– Neurocirurgião de Recife comemorando a morte de um pai inocente. Imagina deixar sua vida nas mãos desse médico? O que ele seria capaz se descobrisse que o paciente é de direita? – questionou o parlamentar.

Outro exemplo citado foi o do designer Victor Oliveira, que publicou no X que o parlamentar deveria ser assassinado.

– Existem pessoas que precisam morrer, mas existe pessoas que precisam ser assassinadas. Chupetinha, tu ta na lista – disse o profissional que já foi demitido da empresa Volpemidia, em Belém, Pará.

A stylist da revista Vogue no Brasil, Zazá Pecego, também aparece na lista. Ela publicou nos stories do seu Instagram nesta sexta-feira (12) uma mensagem que diz “i love when fascists die in agony” (eu amo quando fascistas morrem agonizando, em tradução livre). Nikolas questionou se a revista tinha conhecimento da publicação.

Nesta quinta-feira (11), a Civics Educação anunciou a demissão de Pedro Oliveira, conhecido como Pedro Bala. Ele escreveu em comentário que Nikolas deveria ser o próximo a morrer, após a morte do ativista conservador Charlie Kirk. A startup disse que não tolera violência.

– Após averiguar os fatos ocorridos recentemente, anunciamos que o integrante não faz mais parte do Next Generation of Lawyers – informou a empresa.

Siga-nos nas nossas redes!