Nikolas critica Moraes e compara censura a presos famosos

Nikolas Ferreira Foto: Alan Santos/Câmara dos Deputados
Nikolas Ferreira Foto: Alan Santos/Câmara dos Deputados

Oposição realizou uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um duro discurso nesta segunda-feira (21) contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro de conceder entrevistas ou ter declarações divulgadas em redes sociais, mesmo por terceiros.

– Suzane von Richthofen, Champinha, Marcola, Fernandinho Beira-Mar e Lula. Qual a semelhança entre eles? Todos puderam dar entrevista na cadeia, presos, criminosos. Enquanto isso, Bolsonaro, que deveria estar aqui, não está, por uma medida tomada pelo ministro Alexandre de Moraes – disse Nikolas, durante evento na Câmara.

O parlamentar afirmou que a medida representa um risco para o presente e o futuro do país. Ele questionou o silêncio de instituições como a OAB, a imprensa e os presidentes do Congresso diante do que classificou como “tirania” por parte de Moraes.

– Isso não é apenas uma defesa de Bolsonaro ou da direita. É uma defesa da liberdade. Hoje temos mães e avós presas por entrarem nesta Casa sem cometerem crimes, enquanto outros, que desviaram bilhões, estão soltos – declarou.

Nikolas também criticou o que chamou de “cumplicidade” de parlamentares e instituições diante da escalada de decisões monocráticas do STF, afirmando que “o Brasil está sendo entregue” e que a democracia está em risco.

– Se fizeram isso com um ex-presidente da República, o que não farão com um cidadão comum? – questionou o deputado.

Assista: