Com 900 mil contas digitais abertas, Banco de Brasília comemora bom desempenho de parceria com o clube carioca
Em apenas 11 meses desde o seu lançamento, o Nação BRB Fla conquistou 900 mil clientes para o Banco de Brasília. Fruto de uma parceria com o Flamengo, o produto ajudou o BRB a conquistar a marca de 1,5 milhão de clientes, somando as contas digitais e as tradicionais, e nacionalizou a instituição, que comemora os clientes de todo o Brasil.
Com a expansão digital, o BRB chegou a 4.555 municípios brasileiros e a 39 países e já é o banco digital com o maior número de contas abertas por dia no Brasil. “Bater a marca de 1,5 milhão de clientes tem muito significado para o BRB, e reforça a decisão acertada de avançar, sobretudo, por meio do banco digital com o Flamengo, fruto de uma parceria inovadora e que hoje, menos de um ano após seu lançamento, já se apresenta como um banco completo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
De acordo com o especialista em Marketing de Influência, Danilo Strano, o sucesso deve-se as estratégias utilizadas pelo banco, que não só voltou seus olhos para o mundo digital, já consolidado entre os bancos privados, mas na aposta de uma nova estratégia de comunicação, utilizando os influenciadores digitais.
“O Banco continua investindo nos modelos tradicionais de publicidade, mas para o Nação BRB Fla, a instituição apostou no uso dos influenciadores e o resultado confirmou a importância desses personagens dentro das estratégias de comunicação das empresas e organismos. As vantagens são inúmeras e vão desde a redução de custos, até a melhor aceitação por parte dos clientes, que se identificam com os ‘garotos propaganda’ do produto”, afirma.
O especalista comparou o case de sucesso com os resultados de uma campanha veiculada no mês de maio. “Semanas atrás um banco privado comemorou os 20 mil cadastros aem sua plataforma após a contratação de um ex-BBB como garoto propaganda. Por um custo infinitamente menor, o Banco de Brasília atingiu milhares de novos correntistas, com o uso dos influenciers”, concluiu.
Ainda de acordo com o especialista, a mudança no padrão de comportamento levou instituições tradicionais, como o Banco Safra, a investirem no digital, tanto nas operações de crédito, quanto nas estratégias de comunicação, com o uso de influenciadores.