Órgão levou o caso para o Tribunal de Justiça
O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) acusa a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, de violar o princípio acusatório ao tomar decisões envolvendo as investigações da Operação Integration, que apura crimes por meio da prática das apostas online.
Entre os investigados que foram alvos de julgamentos da magistrada estão os famosos Gusttavo Lima e Deolane Bezerra. Além deles, outras 20 pessoas foram investigadas.
O MP-PE entende que a juíza tem interesse no oferecimento da denúncia, pois por três meses, de acordo com o órgão, ela teria intimidado o MP para oferecer denúncia, arquivar o inquérito ou requerer novas diligências, considerando que as investigações estão encerradas.
Diante disto, o MP-PE ajuizou correição parcial contra Andrea, um recurso que é cabível em casos de erro, abuso ou inversão, ou por tumultuar o processo. O que o órgão quer é que o Tribunal de Justiça de Pernambuco suspenda a liminar da ordem judicial e a remessa dos autos ao Conselho da Magistratura, para providências cabíveis na seara disciplinar.
Siga-nos nas nossas redes!