Segundo matéria do Metrópoles, Condutor e passageiro foram presos após realizarem manobras perigosas e cometerem 9 infrações de trânsito. O caso foi registrado no Gama
Um motociclista e o passageiro da moto foram presos na noite desta quinta-feira (6/2), no setor sul do Gama (DF), por estarem fazendo manobras perigosas e fugirem dos policiais. Segundo a polícia, o motociclista, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) atingiu velocidade de 140km/h. Ao todo foram cometidas 9 infrações de trânsito durante a fuga.
A dupla recebeu voz de prisão por estar realizando manobras perigosas, o famoso “grau”, na quadra 12 do Gama (DF). Imediatamente a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), mandou o condutor parar o veículo, ordem que foi descumprida, foi nesse momento que a perseguição policial começou.
De acordo com os militares, em velocidade máxima, o motociclista ultrapassou faixas de pedestre, andar na contramão e transitar em cima de calçadas. O passageiro tampava a placa com a mão para impedir que a policia identificasse o veículo.
A perseguição só teve fim quando o condutor perdeu o controle da moto e caiu. Nesse momento foi feita a abordagem e a prisão de ambos. Quando questionado o porquê da desobediência e fuga, o motorista justificou que era porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já o passageiro respondeu que a era dono da motocicleta e tinha CNH, e emprestou o veículo ao amigo para que ele pudesse testá-lo.
Após a abordagem os dois infratores e a motocicleta foram levados até a 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde respondem por diversas infrações e crimes de trânsito.






