Morre Henrique Maderite, influenciador mineiro de 50 anos

A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias da morte

Morreu nesta sexta-feira (6) o influenciador Henrique Maderite, aos 50 anos, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi acionada pela rede de vizinhos protegida e encontrou Henrique já sem vida na Estrada do Maracujá, onde funciona o Haras Henrique Maderite.

Segundo informações apuradas pela Itatiaia, os policiais relataram sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço da vítima. A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias da morte.

Henrique Maderite tinha mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e ganhou notoriedade após vídeos, feitos inicialmente para amigos, viralizarem nas redes. A última publicação do influenciador foi feita nesta sexta-feira pela manhã.

Políticos também lamentaram a morte. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, escreveu:

– Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. “Quem fez, fez”. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz.

Outros nomes da política, como Nikolas Ferreira, Flávio Bolsonaro, Pablo Almeida e Mario Frias, também comentaram o caso nas redes sociais.

– Como a vida é breve… meus sentimos à família e amigos – escreveu Nikolas nas suas redes sociais ao compartilhar a notícia sobre a morte do influenciador.

Já o senador Flávio Bolsonaro escreveu:

– Henrique Maderite levou leveza, humor e alegria para milhares de pessoas. Que sua trajetória seja lembrada pela energia positiva que espalhou e pelo bem que fez a tanta gente. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que acompanhavam seu trabalho.

Influenciador Henrique Maderite Foto: Reprodução Instagram