Operação policial realizada nesta terça-feira deixou mais de 120 mortos
Nesta quarta-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao governo do Rio de Janeiro que forneça informações sobre as ações policiais realizadas nesta terça (28) que resultaram em mais de 120 mortos. A solicitação foi encaminhada ao governador do Estado, Cláudio Castro (PL).
Moraes atendeu a um pedido do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), que pediu a investigação de supostas irregularidades na operação. O ministro assumiu temporariamente a relatoria da ADPF das Favelas após a aposentadoria de Luís Roberto Barroso da Corte.
Além do pedido de esclarecimentos, Moraes também determinou audiências na próxima segunda (3) com algumas autoridades do Rio, como o próprio Castro, o presidente do TJRJ, o secretário de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil e outros.
Siga-nos nas nossas redes!






