Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital no próximo domingo

Alexandre de Moraes Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Alexandre de Moraes Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Essa será a segunda saída do ex-presidente de sua prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Hospital DF Star, em Brasília (DF), no próximo domingo (14), para remover lesões de pele. A alta médica do líder conservador está prevista para ocorrer no mesmo dia do procedimento.

Na decisão, Moraes ressaltou que estão mantidas as medidas cautelares impostas a Bolsonaro e que serão realizadas vistorias nos veículos que saírem da casa do político. O magistrado determinou ainda que o deslocamento ocorra com escolta policial a ser realizada pela Polícia Penal, e que a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal seja oficiada para adotar as “providências necessárias”.

Essa será a segunda vez que Bolsonaro deixa a prisão domiciliar – imposta a ele por Moraes no dia 4 de agosto – para um atendimento médico. A primeira saída aconteceu no dia 16 de agosto, quando o ex-presidente se deslocou ao DF Star para realizar exames com o objetivo de analisar os sintomas de refluxo e soluços.

Siga-nos nas nossas redes!