Por Delmo Menezes
Com um público aproximado de 600 pessoas, o Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca, reuniu o seu grupo político no salão de eventos Supremum no Areal em Águas Claras, e declarou apoio à candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) no segundo turno ao governo do Distrito Federal. Fonseca é advogado e pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus – ADET, com sede em Taguatinga-DF.
Em seu discurso, o líder das pesquisas no DF, Ibaneis Rocha, agradeceu o apoio de Ronaldo Fonseca, afirmando que o ministro sempre pautou pela seriedade e sensatez na política.
“Todas as vezes que procurei o Ronaldo, ele sempre me tratou com muita seriedade, mostrando que é uma pessoa simples, humilde e sincera. Nunca deixou de atender meus telefonemas, me recebendo com muita dignidade no Palácio do Planalto. Ronaldo é um daqueles conselheiros que todo governador ou mesmo presidente gostaria de tê-lo ao seu lado”, destacou Ibaneis.
O emedebista disse ainda que vai apoiar os empresários para que possa retomar os empregos do DF. Segundo ele, tem empresário que está há mais de seis anos aguardando Alvará de Construção, com projeto pronto para a construção de três Shopping Center no DF, e a burocracia o impede. “Já passam de 350 mil desempregados no DF, porque os empresários preferem investir em outros estados“, disse o ex-presidente da OAB-DF.
O ministro/pastor Ronaldo Fonseca, agradeceu a presença de Ibaneis Rocha, e afirmou: “Este grupo político que me acompanha há mais de 10 anos, nunca perdeu uma eleição. O Izalci veio aqui quando estava em quarto lugar e ganhou a disputa ao Senado. Agora é sua vez Ibaneis”, finalizou.
Ibaneis agradeceu o pastor Ronaldo Fonseca, e disse que caso seja eleito, vai querer o ministro Ronaldo Fonseca participando da equipe de transição do seu futuro governo.
Ao final do encontro, Fonseca declarou apoio ao capitão reformado Jair Bolsonaro (PSL), sendo aplaudido pela plateia com grito de “mito, mito, mito”.
Fonte: Da Redação do Agenda Capital